Viagora

Guarda Municipal participa do desfile de 7 de setembro

A solenidade vai acontecer na avenida Marechal Castelo Branco, às 7h, em frente a Assembleia Legislativa do Piauí.

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai participar pela primeira vez do desfile cívico militar no dia 7 de Setembro, em homenagem aos 197 anos da Proclamação da Independência do Brasil. A solenidade vai acontecer na avenida Marechal Castelo Branco, às 7h, em frente a Assembleia Legislativa do Piauí.

A cerimônia vai iniciar com o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual, Municipal e Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria. Logo depois, o público vai acompanhar o desfile das escolas públicas estaduais, municipais e particulares e terminará com o desfile da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.

“Vai ser a primeira vez que vamos participar do evento. Recebemos com muita alegria o convite para desfilar e compartilhar com as demais corporações e sociedade que nós somos aliados e defendemos a pátria com as nossas vidas”, disse o comandante da Guarda Municipal Capitão Monteiro Silva.

Além do desfile, os guardas vão auxiliar os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na interdição da região que vai receber o desfile, a partir das 6h. A Avenida Marechal Castelo Branco e as ruas adjacentes serão interditadas, além do viaduto da Higino Cunha até a curva do Centro de Aperfeiçoamento (Cefap). O trajeto das linhas de ônibus que circulam na região também será modificado. A Polícia Militar do Piauí estima que o evento vai reunir cerca de 40 mil pessoas.

Facebook
Veja também