Viagora

Guarda Municipal realiza fiscalização em supermercados de Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a ação teve como objetivo verificarem o cumprimento do decreto que estabelece o uso de máscara e outros equipamentos de proteção nesses locais.

Na manhã desta sexta-feira (12), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram fiscalizações em supermercados nas zonas Leste e Norte de Teresina para verificarem o cumprimento do decreto que estabelece o uso de máscara e outros equipamentos de proteção individual nesses locais para evitar a propagação da Covid-19.

De acordo com o coronel John Feitosa, comandante da corporação, as fiscalizações são contínuas, e durante a ação, foi constatado que os estabelecimentos estão cumprindo com as determinações.

 “Ontem estivemos em supermercados na zona sudeste e hoje em outros nas zonas leste e norte. Pudemos verificar que eles estão adotando as medidas necessárias para proteger tanto seus funcionários quanto os clientes”, disse.

Segundo a Prefeitura de Teresina, além da fiscalização do uso de EPIs, as equipes também estão verificando o distanciamento entre clientes nas filas, se há álcool em gel e pia disponibilizados para higiene durante as compras e ainda se os estabelecimentos estão obedecendo a proibição da venda de mercadorias não essenciais, como eletrodomésticos.

Conforme a Prefeitura, desde o último dia 21 de março, quando passou a vigorar o decreto com restrições às atividades econômicas devido à pandemia do novo coronavírus, a Guarda Civil Municipal contabilizou um total de 5.115 estabelecimentos que passaram por fiscalização. Além das ações com foco no descumprimento das medidas de prevenção à proliferação do vírus, o trabalho da Guarda também esteve voltado para a conscientização da necessidade do distanciamento social em locais públicos, como em filas de agências bancárias.

Facebook
Veja também