Viagora

Guarda Municipal recupera três motos e apreende arma em Teresina

Uma das motocicletas foi recuperada em menos de cinco minutos após o furto

Durante o feriadão da Independência, a Guarda Municipal de Teresina conseguiu recuperar três motos e apreendeu uma arma de fogo. Na sexta-feira (07), o empresário Dênis Andrade teve sua moto furtada e acionou uma equipe que patrulhava o local.

 “Estacionei minha moto e, quando voltei, ela não estava mais no local. Avistei a equipe da Guarda e comuniquei o que aconteceu. E, em menos de cinco minutos, eu estava com minha moto de volta. Fiquei muito feliz, pois vejo que pouca gente consegue recuperar. A equipe foi muito educada e prestativa, me atenderam de imediato. Foi tudo muito rápido, fiquei muito feliz mesmo”, relata o empresário.

Além do caso, a Guarda Civil Municipal também recuperou outra moto próximo à Praça do Fripisa, com uma mulher. Já no sábado (8), outra moto foi recuperada em um matagal, nas proximidades do conjunto Dilma Rousseff. A motocicleta estava sem a chave de contato e com uma fita-filme em cima do rastreador, visando burlar o monitoramento. Após a realização dos procedimentos legais, a moto foi devolvida ao proprietário.

“Todas as guarnições da Guarda Municipal estão empenhadas em abordar, pois só conseguimos apreender se abordarmos. Diariamente, o patrulhamento está sendo intensificado e, nesses últimos meses, fizemos muitas apreensões. E nossa meta é essa: o trabalho. Prestar um serviço de qualidade à população. Reforçamos que, em caso de denúncia, o cidadão ligue para o 153. Você não precisa se identificar”, destaca Cap. Monteiro Silva, comandante da Guarda Civil Municipal.

Durante o final de semana, a equipe da Guarda Municipal também apreendeu uma arma de fogo próximo ao Terminal do Bela Vista, após denúncia de populares. Além da arma, a equipe encaminhou os dois suspeitos à Central de Flagrantes.

Atualmente, a GCM atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa e faz patrulhamento preventivo na Praça dos Skatistas. Além desses pontos, o órgão está presente no Parque Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

A Guarda realiza, ainda, o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista. A Guarda Civil Municipal de Teresina atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para contato com  a GCM, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.

Facebook
Veja também