Viagora

Guarda Municipal vai reforçar segurança em praças de Teresina

Os guardas entrarão em ação nos horários de 8h às 22h nas praças Rio Branco, Fripisa e Praça da Bandeira

Por meio de um plano de estratégias realizado pela Prefeitura de Teresina, visando a expansão do trabalho da Guarda Municipal, cerca de 18 agentes irão reforçar a segurança nas praças do centro da capital a partir desta segunda-feira (03).  

Os guardas se revezarão entre os horários de 8h às 22h entre as praças Rio Branco, Fripisa e Praça da Bandeira, contribuindo com a segurança da população e com a preservação do patrimônio público. “Iniciamos esse trabalho como um projeto piloto nos parques, como o Parque da Cidadania, Lagoas do Norte, Parentão e nos Centros de Esportes Unificados (CEUs), Norte e Sul. À medida que esse trabalho foi se consolidando, estamos ampliando para novas áreas. Os resultados alcançados até agora são positivos”, destacou o prefeito Firmino Filho.

  • Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina.Guarda Municipal de Teresina.

Através da Lei Complementar nº 3.834, cerca de 110 guardas já estão atuando na capital, em pontos como o Complexo Esportivo Parentão, Parque da Cidadania, Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul e a partir desta segunda-feira (03) nas praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco.  

Segundo o Capitão Monteiro, comandante da Guarda Municipal, a iniciativa foi muito bem recebida pela população. “Nesse primeiro momento, estamos com nossos guardas atuando nas praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa porque são praças com maior movimentação de pessoas e que estão concentradas no centro da cidade. A Prefeitura tem buscado realizar um trabalho de revitalização do centro e a proposta também inclui esse reforço na segurança, devolvendo as praças para as pessoas, fazendo com que elas se sintam mais seguras e possam voltar a ocupar esses espaços”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também