Polícia

Guarda Municipal vai retomar motopatrulhamento no Centro de Teresina

Segundo o coronel Nixon Frota, atualmente o patrulhamento é feito apenas com o uso das viaturas, e que todas as motocicletas estavam paradas.
28/06/2021 15h55 - atualizado

A Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, anunciou nesta segunda-feira (28) que a Guarda Civil Municipal (GCM) irá retorna com o motopatrulhamento no Centro da cidade.

De acordo com o coordenador Municipal de Segurança, coronel Nixon Frota, atualmente o patrulhamento é feito apenas com o uso das viaturas, e que todas as motocicletas estavam paradas.

“Vamos mudar a forma de atuar da Guarda. Recebemos a Guarda Municipal com todas as motos paradas por problemas mecânicos. Fizemos orçamentos, iniciamos a manutenção e, assim que recebermos, vamos colocá-las para atuar somente no Centro, explicou o coronel.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaGuarda MunicipalMotopatrulhamento da Guarda Municipal

Ainda segundo o coordenador Municipal de Segurança, o motopatrulhamento no Centro irá proporcionar mais agilidade na ação dos guardas, e que a equipe também dará apoio na segurança dos banheiros públicos que estão sendo colocados no Centro de Teresina.

“O Centro é o local com um fluxo grande pessoas e faz com que o trânsito seja lento. Por vezes, isso acaba atrasando a chegada da Guarda em alguma ocorrência, por exemplo. Com as motos, vamos conseguir chegar muito mais rápido. A SAAD Centro está colocando vários banheiros públicos no Centro e estamos neste projeto ajudando a identificar pontos estratégicos onde a Guarda vai colocar postos. Serão postos móveis, onde os guardas ficam por determinado momento e saem de moto até outro posto”, reforça o coronel Nixon.

Conforme a Prefeitura de Teresina, será instalado um posto fixo da GCM na Avenida Marechal Castelo Branco, em baixo da Ponte Estaiada, que funcionará 24h em parceria com a SAAD Centro.

Mais na Web