Viagora

Gustavo Neiva critica possibilidade de atraso salarial de servidores

Segundo ele, o governo ameaça atrasar salários e não pagar o 13º aos servidores.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) reclamou das declarações de representantes do governo do Estado em relação a renumeração dos servidores. Segundo ele, o governo já ameaça não pagar o 13º salário e atrasar os pagamentos aos funcionários.

Segundo o parlamentar, quando os setores trabalhistas começam a se movimentar em prol de melhorias, vem um representante do governo para provocar pânico e até alertando sobre a não renumeração do 13º aos servidores públicos. “Em contrapartida está o Governo, que encaminha a esta Casa mensagens e projetos criando órgãos e novas secretarias”, disse o deputado.

  • Foto: Ascom/AlepiGustavo NeivaGustavo Neiva

Gustavo Neiva também relatou que quando a Agência Reguladora foi criada, ele disse que os parlamentares deveriam esperar os resultados do segundo quadrimestre, mas o Secretário de Fazenda afirmou que, em dados preliminares, o Estado já extrapolou o limite exponencial de gasto com pessoal. Assim, fica vetado ao estado realizar diversas ações, como concursos.

“Há muito tempo a oposição vem alertando a sociedade sobre a problemática que está se instalando no Estado do Piauí”, declarou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Gustavo Neiva

Franzé Silva

Facebook
Veja também