Viagora

Gustavo Neiva propõe a instalação de CPI na Saúde do Estado

Na ocasião, o parlamentar pediu também a averiguação dos salários dos servidores da saúde que atualmente se encontram atrasados.

Recentemente, o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas na saúde do estado piauiense.

De acordo com o parlamentar, é possível se aprofundar na problemática com os recursos que possuem. “É importante, para que a gente possa, realmente, através desse instrumento que esta Casa tem, de aprofundar essa problemática. Porque nós estamos andando, visitando os hospitais e estamos vendo um caos instalado em toda a saúde pública do Estado do Piauí”, enfatizou.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Estadual Gustavo Neiva (PSB)Deputado Estadual Gustavo Neiva (PSB)

Na ocasião, Neiva aproveitou para falar sobre a constituição de uma análise para avaliar a situação dos salários dos servidores da saúde, que atualmente se encontram atrasados, também falta medicamentos e matérias cirúrgicos, fato este que culmina um tempo de espera do paciente em até 90 dias para realizar um procedimento com cirurgião. “É um problema que está afetando toda a sociedade piauiense. Então, CPI já, para a Saúde do Estado do Piauí”, argumentou o deputado.

Gustavo Neiva chegou a visitar o Hospital Infantil Lucídio Portela na companhia da deputada Teresa Britti (PV) e Lucy Soares (Progressistas) nessa semana.

Facebook
Veja também