Viagora

Habitações do Parque Brasil serão entregues em janeiro de 2020

O novo residencial começou a ser construído em outubro do ano passado e já está em fase de finalização.

O prefeito Firmino Filho afirmou, durante reunião com a diretoria da Caixa Econômica Federal nessa segunda-feira (02), que as mais de mil unidades habitacionais do Parque Brasil deverão ser entregues até janeiro de 2020.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino durante reunião.Firmino durante reunião.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, algumas ruas do residencial já receberam a imprimação para o asfaltamento. Ao todo estão sendo asfaltados 90 mil metros quadrados, o que corresponde a 20 ruas e uma avenida, o investimento é de R$ 4,8 milhões.

“Definimos os últimos preparativos para entregar o espaço já com toda estrutura. Sistema de abastecimento de água, energia, coleta de lixo, galeria para drenagem e outras demandas das famílias que irão viver no residencial, especialmente as atendidas pelo Programa Lagoas do Norte”, disse o secretário.

O novo residencial começou a ser construído em outubro do ano passado, o projeto foi desenvolvido pelos técnicos do Programa Lagoas do Norte. O residencial possui ruas amplas para a circulação de transporte público, avenida, áreas de lazer, esporte, arborização, unidades habitacionais planejadas para receber famílias com pessoas idosas e portadoras de deficiência, drenagem, abastecimento de água próprio, esgotamento sanitário com estação de tratamento, espaços destinados ao convívio social, áreas reservadas para a construção de escola e calçadas.

Cada unidade habitacional tem área aproximada de 50 m², com sala, cozinha, dois quartos e banheiro adaptado, os prédios de apartamentos são formados por três pavimentos.

“Cerca de 30% de imprimação já foi feita e o asfaltamento está em aproximadamente 15%. Com esse ritmo, até a primeira semana de janeiro finalizamos esta parte importante da obra. Estamos acompanhando de perto o trabalho da Cepisa/Equatorial. Os postes já foram instalados pela empresa e a implantação da rede elétrica já deve ser iniciada”, completou”, finalizou o representante de desenvolvimento.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Facebook
Veja também