Viagora

Heráclito Fortes critica projeto do Governo sobre venda de terras

O projeto de Lei 06/2018 foi encaminhado Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias (PT).

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou, durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados nessa quinta-feira (07), a tentativa de venda, pelo Governo do Piauí, de 600 mil hectares de terras na zona rural de 15 municípios da região Sul do estado. O projeto de Lei 06/2018 foi encaminhado Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Divulgação/AsscomHeráclito Fortes elogia Congresoso Nacional por aprovar intervenção federal no Rio de Janeiro.Deputado Heráclito Fortes.

Pelo projeto, as terras a serem vendidas incluiriam áreas nas cidades de Corrente, Canto do Buriti, Santa Filomena e Floriano.

“O Piauí não tem o direito de vender um hectare de terra antes de regularizar todas as que estão criando problema e afetando a credibilidade de quem quer ir para o Piauí viver. Felizmente, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrotou esta picaretagem montada lá no estado”, disse Heráclito, ressaltando que o fato é grave.

Na Alepi, votaram contra a proposta do governo do Piauí os deputados Marden Menezes, Gustavo Neiva e Ruben Martins. A favor, votaram os deputados Francisco Limma Lula, líder do Governo, e o deputado Evaldo Gomes.

O parlamentar Evaldo Gomes disse que a matéria pode ser levada ainda este ano para apreciação em plenário. Já deputado Marden Menezes discordou, alegando que o PL deve ser reapresentado em 2019.

“Nós não podemos jogar por terra esse valor que é o nosso serrado, o nosso campo”, finaliza Heráclito Fortes.

Facebook
Veja também