Viagora

Heráclito Fortes diz que Transnordestina é fundamental para o Piauí

O deputado Heráclito Fortes declarou que considera a obra uma das mais importantes do país.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) disse na última segunda-feira (13), em entrevista para a Rádio Senado, que sempre defendeu a retomada da obra da rodovia Transnordestina, pois acredita que é de fundamental importância para o Nordeste e principalmente para o Piauí.

  • Foto: Facebook/Heráclito FortesDeputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)

Heráclito declarou que considera a obra uma das mais importantes do país. “Eu considero uma das obras prioritárias do Brasil. Por isso eu venho nessa cruzada da retomada da Transnordestina porque ela é fundamental. Era preciso que se tivesse feito uma faixa continua para se chegar a algum lugar”, declarou.

O parlamentar ainda destacou a produção agrícola do Piauí e disse que a rodovia vai facilitar o transporte das cargas. “O Piauí que é meu estado tem a última fronteira agrícola. Já saímos de 200 mil toneladas para 4,5 milhões de toneladas de grão este ano. E a grande dificuldade é exatamente o transporte desse volume, não tem outra alternativa, é ferrovia, além do mais o Piauí tem uma quantidade muito grande de minérios que precisam ser explorados, para isso depende também de ferrovia”, finalizou.

Facebook
Veja também