Viagora

HGV abre centro cirúrgico neste sábado para agilizar cirurgias

Os pacientes que irão passar por cirurgias neste sábado são os que já aguardam por um procedimento no ambulatório do HGV.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) irá abrir o centro cirúrgico neste sábado (28) para realização de 40 cirurgias. O objetivo é agilizar os procedimentos pendentes e reduzir a demanda.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, a meta é que passem pelo centro cirúrgico cerca de 40 pessoas para realização de procedimentos em diversas especialidades. “Neste sábado, vamos agilizar as cirurgias de pacientes que estão aguardando e que não conseguimos atender durante a semana e os de maior gravidade”, explica o diretor.

A medida foi tomada mediante orientação da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh), os pacientes que irão passar por cirurgias neste sábado são os que já aguardam por um procedimento no ambulatório do HGV e pacientes da urgência internados em outras unidades de saúde. As demandas são para as áreas de ginecologia, proctologia, urologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e ortopedia.

Facebook
Veja também