Viagora

HGV registra redução no número de internações por coronavírus

O boletim aponta ainda que o maior número de pacientes admitidos durante um ano foi do sexo masculino, com 58% e 42% foram do sexo feminino.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou uma redução no número de internações de pacientes na área Covid, em abril de 2021, foram registradas 222 entradas, enquanto no mês anterior foram contabilizados 239 pacientes.

De acordo com os dados do 18º Informe Epidemiológico, referente ao período de abril de 2020 a abril de 2021, representa uma queda de 7,11%. No período de um ano, a unidade recebeu 1.305 pacientes na área Covid.

  • Foto: Divulgação18º Informe Epidemiológico18º Informe Epidemiológico

O Informe aponta que o mês de março de 2021 foi o mês com maior número de internações até o momento com 239 admissões na área Covid do HGV, representando quase 45% a mais em relação ao mês de julho de 2020, quando aconteceu o primeiro pico da pandemia.

O Boletim aponta ainda que o maior número de pacientes admitidos durante um ano foi do sexo masculino, com 58% e 42% foram do sexo feminino, e a faixa etária com maior número de casos foi acima de 60 anos, com 60% das admissões.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, destacou que houve uma pequena redução no número de pacientes admitidos neste mês de abril, mas as medidas de proteção devem continuar, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, o Informe Epidemiológico do hospital é um meio de comunicação transparente para trazer à sociedade os casos de pessoas internadas na Área Covid da instituição.

“O boletim mostra o perfil epidemiológico dos pacientes que foram internados na Área Covid, tanto os pacientes admitidos nas Unidades de Terapia Intensiva como nas enfermarias Covid”, explicou.

Facebook
Veja também