Viagora

HGV terá R$ 20 milhões de emendas parlamentares para 2020

Nessa terça-feira (17) foram inauguradas as novas instalações do posto de enfermagem da Clínica Cirúrgica I.

Nessa terça-feira (17), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) inaugurou as novas instalações do posto de enfermagem da Clínica Cirúrgica I.

  • Foto: DivulgaçãoInauguração do posto de enfermagem.Inauguração do posto de enfermagem.

O presidente da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira, esteve presente na inauguração e afirmou estar otimista com a liberação de R$ 20 milhões de emendas parlamentares para a unidade em 2020.

A reforma do posto de enfermagem vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido na Clínica Ortopédica, inaugurada em outubro, como afirma o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas. “Gradativamente, todas as unidades estarão recebendo reformas e melhorias que otimizam o atendimento”, disse Gilberto Albuquerque, diretor-geral.

A readequação do espaço vai proporcionar mais conforto e melhores condições de trabalho, pois a estrutura foi dividida em duas áreas para melhor comodidade dos profissionais. As enfermarias da clínica foram climatizadas proporcionando um ambiente humanizado.

Os recursos das emendas parlamentares tiveram empenho do deputado estadual Pablo Santos que busca melhorias para o HGV. “Com isso, a gente espera que 2020 seja mais tranquilo em relação aos insumos necessários para o funcionamento do hospital e, também, para poder ter condições de investir na conclusão de obras que são fundamentais para o bom atendimento à população”, destaca Welton Bandeira, presidente da Fepiserh.

Facebook
Veja também