Viagora

"Hoje, o HUT está atendendo todo o Piauí", afirma Gustavo Neiva

O deputado falou sobre os problemas do Hospital de Urgência de Teresina que diante do que foi colocado pelo diretor Gilberto Albuquerque, o hospital tem seu atendimento prejudicado

O deputado Gustavo Neiva (PSB),  usou a tribuna da Assenbleía Legislativa do Piauí para falar sobre os problemas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) . O parlamentar disse que diante do que foi colocado pelo diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o hospital tem seu atendimento prejudicado, em conseqüência da precariedade no atendimento dos hospitais regionais, que estão praticamente com as portas fechadas, o que “obriga” os pacientes a serem encaminhados para tratamento em Teresina.

Segundo o deputado, a regulamentação não está sendo obedecida. “O HUT foi um hospital projetado para atender cerca de oitocentos mil habitantes, que é a população de Teresina e hoje está atendendo a população de todo o Piauí. A regulamentação não está mais sendo obedecida e a paralisia do atendimento dos hospitais regionais, onde falta de tudo”, diz Gustavo Neiva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de TeresinaHospital de Urgência de Teresina

O parlamentar também se referiu a falta de material, medicamentos e até de cirurgias, que segundo ele, não estão sendo realizadas porque os médicos, além dos salários atrasados, não dispõem de material para a realização das cirurgias, e que isso vem acontecendo há muito tempo, nos hospitais do interior do Estado.

  • Foto: AlepiDeputado estadual Gustavo Neiva (PSB).Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).

“O doutor Gilberto Albuquerque externou sua preocupação, com a atual realidade da saúde pública no estado do Piauí. E isso nós já denunciamos há muito tempo, na tribuna desta Casa, mostrando que os hospitais regionais estão sem nenhuma resolutividade. Problemas que poderiam ser resolvido nos hospitais regionais estão sendo trazidos para o HUT, por isso essa super lotação. Por isso que o doutor Albuquerque clama, para que o estado possa cumprir com sua obrigação, em relação aos hospitais regionais, que estão praticamente de portas fechadas, em quase todo o interior do Piauí”, afirmou.

Facebook
Veja também