Viagora

Homem acusa Thales Coelho de negar ambulância a mulher com câncer

A denúncia contra o gestor de Paquetá do Piauí foi feita através de um vídeo que está sendo compartilhados nas redes sociais.

Através de um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais um homem está denunciando que o prefeito de Paquetá do Piauí, Thales Coelho teria se negado a ceder uma ambulância para transportar a esposa do denunciante com câncer a Teresina, para realizar tratamento e que no município não existe assistência na área de saúde.

No vídeo, o marido acusa o prefeito também de ter suspendido o pagamento da esposa que trabalha na prefeitura, porque o homem teria pedido a ajuda ao gestor no deslocamento da mulher que se encontra em tratamento.

“Eu sou esposo da Maria Luzia Martins dos Santos, infelizmente eu fui conversar com o prefeito de Paquetá do Piauí na casa dele e ele me disse que não poderia me dar a ambulância alegou que ela estava recebendo um salário na prefeitura e não poderia me ajudar, ele disse que eu poderia procurar meus direitos ou minhas melhoras, porque ele disse que não dava a ambulância e nem me ajudava com as passagens. Minha esposa trabalhou no colégio Nossa Senhoras dos Remédios tem dois anos, ela tem a portaria dela. Ele suspendeu o pagamento dela, falei com a tesoureiro da prefeitura e doutor Thales disse que estava suspenso o pagamento porque eu não estava satisfeito”, relatou o denunciante no vídeo.

De acordo com o denunciante, como o sistema de saúde da cidade é precário ele precisa se deslocar para Teresina pois o câncer da esposa é agressivo, que já gastou muito dinheiro e que o gestor teria negado a assistência.

“Ele me disse que não dava ambulância, nem o carro eu já fiz 14 viagens pagando para Teresina, e aqui dentro de Paquetá a gente está desprezado na saúde, aqui não existe saúde aqui a gente morre dentro de casa e não é socorrido. Minha esposa tem um câncer na bexiga e precisa ir pra Teresina fazer radioterapia, tem 18 sessões. Eu fui pedir socorro para ele e ele negou socorro para mim. Eu vou entrar na Justiça pelos direitos dela vou denunciar a secretaria de saúde, o prefeito, aonde ela tiver direito eu vou atrás do direito dela”, afirmou o marido.

Veja o vídeo da denúncia: 

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também