Viagora

Homem acusado de assassinar esposa de PM é preso em São Paulo

Joel Feitosa Santos é acusado de matar a esposa de um policial militar durante um tiroteio ocorrido em 12 de julho de 2009 em uma pizzaria no bairro Renascença.

Na noite desta quarta-feira (26), a Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap) prendeu um homem, identificado como Joel Feitosa Santos, acusado de matar a esposa de um policial militar durante um tiroteio ocorrido em 12 de julho de 2009 em uma pizzaria no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilJoel Feitosa Santos foi preso em São Paulo pela Dicap, após cometer crime em Teresina em 2009.Joel Feitosa Santos foi preso em São Paulo pela Dicap, após cometer crime em Teresina em 2009.

De acordo com informações do deegado Luciano Alcântara ao Viagora, o homem foi preso pela Delegacia de Vigilância e Capturas de São Paulo, após investigação da Polícia Civil do Estado do Piauí. “Em 2009, o Joel entrou em uma briga no Clube do Gari com outro homem. Por volta das 18h40, ele chegou em uma pizzaria que esse desafeto estava e realizou disparos de arma de fogo contra ele, atingindo duas pessoas, onde uma veio a óbito ainda no local”, relatou.

Ainda segundo o delegado, o acusado teria desaparecido depois do crime. “Em 2014 foi emitido mandado de prisão preventiva, mas desde 2009 que ele estava foragido. Esse ano, nossa equipe de investigação conseguiu localizar ele na cidade de São Paulo. Entramos em contato com a polícia do Estado e realizamos a prisão”, afirmou Luciano Alcântara.

Joel foi conduzido ao sistema prisional do Estado de São Paulo, mas deve ser recambiado em brebe para o Piauí, onde responderá pelos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio.

Facebook
Veja também