Polícia

Homem causa acidente e usa droga na frente de policiais em Teresina

De acordo com a PRF, o impacto foi tão forte que um dos carros foi jogado para fora da pista de rolamento.
30/11/2020 15h15 - atualizado

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desse domingo (29), pelos crimes de lesão corporal culposa por dirigir sob influência de drogas. O caso aconteceu na rodovia BR-343, na cidade de Teresina.

De acordo com a PRF, os policiais foram acionados para atender um acidente na BR-343. Ao chegar ao local, o condutor do veículo Vectra foi encontrado alterado e com sinais de consumo de drogas. O teste de alcoolemia deu negativo, mas ao realizar a vistoria no carro, foi encontrada uma porção de cocaína em um saco.

  • Foto: Divulgação/PRFCondutor é preso pela PRF após causar acidenteCondutor é preso pela PRF após causar acidente

Segundo os policiais, o acusado chegou a inalar a droga na frente dos agentes da PRF. O acidente foi do tipo colisão frontal, o motorista do veículo Vectra invadiu a pista contrária e colidiu com um Fiat/Palio. O impacto foi tão forte que um dos carros foi jogado para fora da pista de rolamento.

Segundo informações, o condutor do outro Fiat, de 38 anos, teve lesões graves. Uma passageira de 47 anos e outra mulher de 24 anos também tiveram lesões graves. Os outros dois passageiros, de 25 e 47 anos, tiveram ferimentos leves.

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina e responderá pelos crimes de lesão corporal culposa em direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Mais na Web