Viagora

Homem coloca fogo em irmão e na cunhada no bairro Piçarra em Teresina

As vítimas ficaram gravemente feridas. O sargento Luís da Polícia Militar do Piauí, relatou que foi uma das piores ocorrências que ele já atendeu.

  • Divulgação Incêndio em residência no bairro Piçarra 1 / 5 Incêndio em residência no bairro Piçarra
  • Divulgação Janela pela qual os Bombeiros apagaram o fogo. 2 / 5 Janela pela qual os Bombeiros apagaram o fogo.
  • Divulgação Incêndio em residência no bairro Piçarra 3 / 5 Incêndio em residência no bairro Piçarra
  • Divulgação Incêndio em residência no bairro Piçarra 4 / 5 Incêndio em residência no bairro Piçarra
  • Divulgação Incêndio em residência no bairro Piçarra 5 / 5 Incêndio em residência no bairro Piçarra

Duas pessoas ficaram gravemente feridas na madrugada deste sábado (30), após um incêndio ocorrido dentro de uma residência, localizada na Avenida São Raimundo, no bairro Piçarra, centro de Teresina. O fogo teria sido provocado pelo irmão de uma das vítimas.

A Polícia Militar informou que o incêndio começou por volta de 4h da madrugada e a residência ficou praticamente destruída. O fogo iniciou dentro do quarto de um casal que foram identificados como Carla Pereira de Abreu, de 25 anos e Luís Pereira Gonzaga, de 54 anos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Piauí, o irmão de Luís Gonzaga, Fernando Pereira, que tem problemas mentais, teria provocado o incêndio enquanto o casal dormia dentro do quarto.

O sargento Luiz, da Polícia Militar, presenciou o caso e relatou que foi a pior ocorrência que ele já atendeu em toda sua vida. “Nós íamos passando e tinha uma janela aberta e uma mulher gritando, porque estava pegando fogo nela e no marido. O irmão que é doente mental jogou querosene nos dois, ateou fogo e trancou a porta, pelo lado de fora com o cadeado, foi uma agonia danada”, disse o sargento Luis.

Segundo o policial o resgate foi difícil, pois a porta era de aço puro, e as vítimas gritavam a todo momento. “Graças a Deus o Corpo de Bombeiros conseguiu chegar rápido, e apagaram o fogo pelo lado de fora, através de uma janela. Foi a coisa mais horrível, uma das piores ocorrências que eu já vi. Duas pessoas sendo queimadas vivas, pedindo socorro e nós não conseguíamos fazer nada, tentamos abrir até com as mãos, mas estava muito quente, não tinha condição nem de encostar, ainda estou traumatizado”, relatou o policial militar.

Os dois ainda conseguiram ser resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros. O casal foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com estado de saúde grave.

Facebook
Veja também