Viagora

Homem desaparece no rio Poti e corpo é encontrado por populares

O corpo foi resgatado na manhã este domingo (31) em Castelo do Piauí.

O corpo de um homem identificado como Valderir Félix de Oliveira, de 37 anos foi resgatado das margens do rio Poti na manhã deste domingo (31) pelo Corpo de Bombeiros, na cidade de Castelo do Piauí. Valderir teria se afogado por volta de 12h30 deste sábado (30) no rio.

A vítima que havia desaparecido enquanto nadava, morava no Rio de Janeiro e era natural de Castelo do Piauí. O corpo foi encontrado ainda na noite de ontem por populares. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECUTE), testemunhas afirmaram que Valderir Félix estava consumindo bebida alcoólica e mesmo assim entrou na água para pescar.

A Secute informou também através de uma nota de esclarecimento, que pessoas insistiram para que ele utilizasse um colete salva vidas, mas a vítima recusou e estava nadando sem o uso de equipamentos de segurança.

Valderir é filho de pescadores e morava no Rio de janeiro. A vítima havia retornado ao Piauí em dezembro para passar as festas de fim de ano com a família.

Confira a nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Laze- SECUTE vem a público prestar esclarecimentos sobre a fatalidade ocorrida na tarde de hoje, 30/12/2017, com o castelense identificado como Valderi, filho do Sr. Valdemar, pescador residente na localidade Riacho.

Segundo informações de testemunhas oculares, o munícipe estava consumindo bebida alcoólica no local conhecido por Rancho e entrou na água para pescar, apesar das insistências para que ele ficasse na margem. Pessoas presentes no local insistiram para que ele usasse o colete salva vidas, mas ele recusou. Em seguida jogaram-lhe uma bóia, mas logo foi descartada, ficando sem nenhum equipamento de segurança, nadando para a margem oposta. Em determinado momento, a vítima submergiu e não retornou à tona.

De acordo com Augusto Júnior, presidente da Associação de Condutores de Turitas e Visitantes de Castelo do Piauí (CONDATUR), o Sr. Valderi estava avulso, não tendo contratado nenhum serviço de passeio náutico ou de condução disponíveis no local.

A SECUTE e toda equipe que compõe a gestão da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí se solidarizam com os familiares neste momento.

Facebook
Veja também