Viagora

Homem é atingido com bala de borracha durante protesto em Teresina

O protesto fechou o trânsito no Terminal de Petróleo e de acordo com os manifestantes, estava acontecendo de forma pacífica até o momento da chegada da polícia

Na noite dessa quarta-feira (10), um homem ainda não identificado foi baleado com um tiro de borracha nas costas durante uma manifestação no Terminal de Petróleo de Teresina.

Motoristas de aplicativo e pessoas insatisfeitas fecharam o prédio em protesto ao preço da gasolina. Eles cobram explicações do Governo do Estado a respeito do ICMS, além de demonstrar insatisfação com o preço do etanol, que segue a tendência de aumento da gasolina.

Desde o início do ano, uma série de aumentos foram registrados pela Petrobrás, acumulando mais de 30% no preço final, o preço do litro de gasolina beira os R$6, enquanto o etanol chega a R$4.

Segundo informações, o grupo de manifestantes ficaram sobre a pista da BR-343, com barricadas humanas, em frente ao Terminal até o momento do confronto com a Polícia Militar.

O protesto fechou o trânsito, que de acordo com os manifestantes, estava acontecendo de forma pacífica até o momento da chegada das equipes de polícia. Segundo os manifestantes, os policiais usaram spray de pimenta, balas de borracha e bomba de efeito moral.

Facebook
Veja também