Viagora

Homem é autuado por portar comprimidos de anfetaminas em Valença do Piauí

Durante uma busca pessoal e no interior do veículo foram encontrados 22 comprimidos do medicamento dentro do bolso do condutor.

Nesse domingo (17), um homem de 39 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) por portar 22 unidades do medicamento Nobésio Extra Forte, conhecido como Rebite, no Km 207 da Br 316 em Valença do Piauí.

A ação aconteceu durante um policiamento de rotina em que o condutor de uma Mercedes Benz foi abordado para fiscalização. Os policiais afirmaram que não foi possível constatar a duração de condução e descanso do motorista dentro das ultimas 24 horas, necessária para os motoristas profissionais previsto na Lei 13.103/15.

  • Foto: PRFDrogas apreendidas pela PRF.Drogas apreendidas pela PRF.

Durante uma busca pessoal e no interior do veículo foram encontrados 22 comprimidos do medicamento dentro do bolso do condutor, que afirmou aos policiais que as anfetaminas eram suas e que fazia uso de maneira rotineira.

O medicamento Nobésio é comumente utilizado por motoristas para inibir o sono e assim permanecer acordado por longas distâncias, mas seu uso afeta os reflexos do condutor o que pode ocasionar acidentes.

A ocorrência foi registrada como Porte de droga para consumo e foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento da Lei 11.343/06 referente ao porte de droga para consumo. As drogas foram apreendidas pela PRF e foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir a viagem.

Facebook
Veja também