Viagora

Homem é baleado por guarda municipal em desocupação no Vale do Gavião

De acordo com testemunhas, o homem, que já é idoso, teria discutido com a GCM quando foram efetuados disparados e um deles atingiu o pé do morador da ocupação.

Na tarde desta quinta-feira (04), um homem foi baleado no pé, por um agente da Guarda Municipal (GCM) durante uma ação de desocupação de um terreno de propriedade da Prefeitura de Teresina na região do Vale do Gavião, na zona Leste da capital.

Segundo moradores da ocupação, o homem identificado apenas como “Dedé” foi baleado por um guarda municipal durante uma discussão. Conforme eles, a GCM tem ido até o local desde o início da semana para garantir que as pessoas deixem o espaço que é uma Área de Preservação Permanente.

De acordo com testemunhas, o homem, que já é idoso, estava com uma enxada trabalhando no terro que possui na região, quando agentes da Guarda Municipal teriam pedido para ele sair. As testemunhas relataram ainda que os agentes chegaram a levantar uma arma contra o idoso após ele ter feito ameaças com um facão.

Durante a discussão, foram efetuados disparos e um deles atingiu o pé do homem. O Idoso foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite. Segundo os moradores, cerca de 150 famílias vivem no local que fica nas proximidades do Conjunto Miriam Pacheco.

Facebook
Veja também