Viagora

Homem é condenado a 15 anos por tentar matar o próprio pai no PI

Ele desferiu uma facada no pai, que estava em uma praça na cidade de São José o Piauí. A sentença foi proferida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, na última terça (20).

Um homem foi condenado a cumprir pena de 15 ano e seis meses de prisão no regime fechado por tentar assassinar o próprio pai a facadas na cidade de São José do Piauí, localizada a aproximadamente 289 km de Teresina.

A sentença de Geovani Francisco da Silva foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Picos na última terça-feira (20), através da juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho. De acordo com o documento, o crime foi cometido na manhã do dia 26 de setembro de 2013, na praça principal de São José do Piauí.

  • Foto: Divulgação / MP-PIAudiência realizada no Tribunal do Júri em Picos.Audiência realizada no Tribunal do Júri em Picos.

Francisco Valdemar da Silva foi surpreendido pelo filho enquanto estacionava sua motocicleta em uma sombra na praça do município, que se aproximou e desferiu, sem qualquer discussão, uma facada na região próxima a boca da vítima, que tentou correr e foi perseguido pelo filho. A vítima sofreu hemorragia e correu risco de perder a vida.

“O motivo do crime se deu de forma consciente, segundo versão do acusado porque queria permanecer na cidade de Picos e o pai o levou para a cidade de São José do Piauí”, declarou a sentença. “O fato ocorreu, numa demonstração de audácia e extrema indiferença em relação ao ato criminoso praticado, tanto que saiu em perseguição e ainda tendo dito: vou te matar velho safado, dessa não deu certo não, mas da próxima vai dar”.

Não é a primeira vez que o acusado pratica o mesmo crime, segundo a juíza, Geovane já tentou contra a vida de uma tia e de um policial e também ameaçou os companheiros de cela sendo agredido pelos mesmos. Atualmente Geovane se encontra no setor de triagem da Penitenciária de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também