Viagora

Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar mulher em Teresina

O juiz sentenciou Emanoel Vieira de Moura a uma pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve condenação do acusado Emanoel Vieira de Moura acusado de matar sua companheira.

Segundo o órgão ministerial, o crime aconteceu no dia 1° de Janeiro de 2018, por volta das 00:30h, no Residencial Tenho Fé, localizado no bairro Esplanada, zona sul da capital de Teresina. Consta que após a ceia de réveillon, o acusado e a vítima discutiram em razão do relacionamento, ocasião em que o réu passou a agredir a vítima e bater sua cabeça contra o chão e a parede da residência em que ambos moravam. O delito foi cometido na presença de uma criança de 1 ano de idade, a filha do casal.

O Conselho de Sentença reconheceu os pedidos do MP e condenou o acusado pelo homicídio qualificado por razões de gênero – qualificadora do feminicídio e pelo meio cruel.

O Juiz Presidente sentenciou o réu a uma pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, além de determinar a expedição de decreto de prisão imediata ao acusado.

O promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, coordenador do GAEJ, atuou no julgamento

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também