Viagora

Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentar matar mulher em Itaueira

Francenilton Pereira foi condenado, por tentar matar a ex-companheira Alessandra Rodrigues, no dia 4 de julho de 2020.

No último dia 26 de agosto, o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Itaueira, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de Francenilton, acusado de tentar matar a ex-companheira Alessandra Rodrigues.

De acordo com o MPPI, o crime ocorreu no dia 04 de julho de 2020, na zona Rural da cidade de Itaueira, quando o Francenilton, por motivo fútil, munido de um facão e um pedaço de madeira, tentou matar Alessandra na frente dos filhos, mas não conseguiu devido à intervenção da mãe da vítima e do acusado.

Segundo o órgão ministerial, o crime ocorreu na residência da mãe da vítima e se deu em razão do acusado não querer pagar a pensão alimentícia aos filhos, após o termino do relacionamento. Alessandra chegou a ser atingida pelas agressões e ficou vários dias internado em um hospital.

Ainda segundo o MPPI, a vítima e o acusado conviveram por cerca de oito anos e estavam separados há pouco mais de seis meses quando aconteceu o crime. 

Conforme o ministério, a sessão no Tribunal de Justiça durou cerca de 8 horas e ao final o Conselho de Sentença reconheceu os pedidos do MPPI condenando Francenilton pela tentativa de homicídio qualificado por razões de gênero e por motivo fútil, sendo sentenciado a uma pena de 16 anos e dois meses de reclusão em regime fechado.

Facebook
Veja também