Viagora

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar mulher em Teresina

Segundo MPPI, o crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2014, por volta das 17h, contra a vítima Maria da Cruz Batista Paz.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu identificado como José Augusto de Lima que deverá cumprir uma pena de 19 anos, oito meses e dois dias de reclusão em regime fechado. A setença foi determinada nessa segunda-feira (22) após julgamento de feminicídio realizado em Teresina.

Conforme o MPPI, José Augusto foi levado a julgamento pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima, previstos nos artigos 121, § 2°, I e IV, do Código Penal.

Ainda segundo MPPI, o crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2014, por volta das 17h, quando o acusado participou ativamente do assassinato a vítima Maria da Cruz Batista Paz. A mulher foi espancada violentamente com uma chave de roda de veículo automotor após uma discussão entre os dois.

De acordo com o MPPI, o acusado foi até um motel com a vítima e após uma discussão o mesmo teria empurrado a mulher com violência que caiu no chão e bateu a cabeça em um móvel do quarto. Com o impacto da colisão a vitima ficou desacordada. Após empurrar a vítima, José Augusto foi até o seu veículo, pegou uma chave de roda e começou a desferir diversos golpes com o objeto na cabeça da vítima o que provocou um afundamento do crânio.  

Ainda de acordo com o MPPI, após praticar o crime, o acusado foi até o porta-malas de seu veículo e colocou o corpo da vítima para depois jogar em um matagal localizado próximo ao shopping de Teresina. O acusado chegou a ir ao velório de Maria da Cruz e confortou os filhos da vítima.

Após comparecer ao velório da vítima o acusado viajou para a cidade de Barra do Corda, no Maranhão, onde passou as férias e celebrou as festividades do natal e Reveilon.

O promotor de Justiça João Malato Neto, afirmou que o crime teve grande repercussão em Teresina e a população pedia por justiça devido a violência do crime foi praticado.

Facebook
Veja também