Viagora

Homem é condenado a 21 anos de prisão por homicídio em Parnaíba

Na última quarta-feira (4), o Tribunal do Júri condenou Jackson Brendo da Silva Paiva pelo homicídio de Lucas Chaves de Carvalho, ocorrido em outubro de 2019.

Na última quarta-feira, 4 de agosto, O Tribunal do Júri condenou Jackson Brendo da Silva Paiva, acusado de matar Lucas Chaves de Carvalho no ano de 2019 em Parnaíba.

De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que representou contra o acusado, o crime aconteceu em 23 de outubro de 2019, por volta das 19h30. Jackson realizou um disparo contra a vítima, que foi baleada na cabeça e não resistiu, vindo à óbito ainda no local.

O MPPI afirma que o acusado e a vítima tinham problemas, em razão de uma briga ocorrida anteriormente. O crime foi praticado na frente de dois amigos da vítima e de sua companheira. A vítima deixou um filho.

O julgamento durou quase 9 horas e contou com o reforço de agentes da Polícia Penal do Estado, já que o réu assumiu fazer parte da facção Comando Vermelho. O acusado possui antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Ao final, o conselho de sentença reconheceu a prática do crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O juiz presidente fixou a pena em 21 anos de reclusão. O réu vai continuar preso em regime fechado.

A sessão de julgamento teve a participação do coordenador do  Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha.

Facebook
Veja também