Viagora

Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar a mulher em Parnaíba

O Ministério Público do Piauí obteve a condenação de Antônio da Conceição Soares pelo crime que aconteceu em 2018.

Na última quinta-feira (12), o Ministério Público do Piauí (MPPI), representado pelo promotor de Justiça, Rômulo Paulo Cordão, da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve a condenação de 28 anos de reclusão em regime fechado do réu Antônio da Conceição Soares.

O réu foi denunciado pelo crime de feminicídio, pelo motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, incisos II, IV, quarta figura e VI, c/c § 2º-A, I, do Código Penal Brasileiro), em uma sessão que durou mais de 7hs, transmitida pelo YouTube.

Segundo o promotor, Rômulo Cordão, as sessões transmitidas pelo YouTube da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, se deve a suspensão das sessões plenárias do Júri, em razão da pandemia da Covid-19.

“A 1ª Vara Criminal de Parnaíba traz, como novidade, após a suspensão das sessões plenárias do Júri, em razão da pandemia, a transmissão ao vivo pelo YouTube, o que permitirá, cada vez mais, o acompanhamento pela sociedade dos desfechos dos casos criminais de maior relevância, que causaram distúrbios e traumas na comarca”, pontuou.

O caso

Na noite do dia 05 de julho de 2018, Antônio da Conceição Soares, efetuou um disparo de arma de fogo a curta distância, além de ter golpeado com facão a região da cabeça da vítima, sua companheira por cerca de 20 anos, enquanto ela dormia em seu quarto.

O crime ocorreu como resultado de uma vida conjugal marcada por agressões, ameaças e diversos tipos de abusos. E o crime foi cometido na presença de uma criança de 06 anos, o sobrinho da vítima.

Facebook
Veja também