Viagora

Homem é condenado a 38 anos de prisão por matar adolescente em Altos

Segundo o Ministério Publico do Piauí, o acusado também foi condenado por tentativa de homicídio contra seu comparsa de assaltos.

Na última segunda-feira (29), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Altos e com auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de João Alves Maciel Neto pelo assassinato de um adolescente e tentativa de homicídio em junho de 2017.

Segundo o MPPI, durante o julgamento que aconteceu no Fórum da cidade, os integrantes do Tribunal do Júri da Comarca de Altos acolheram integralmente os pedidos condenatórios do órgão ministerial.

  • Foto: Divulgação/Ministério Público do PiauíHomem é condenado a 38 anos de prisão por assassinato na cidade de Altos.Homem é condenado a 38 anos de prisão por assassinato na cidade de Altos.

Na ocasião, o promotor de justiça Silas Sereno Lopes atuou em apoio, como representante da Promotoria de Altos.

Conforme o MP, o crime aconteceu em junho de 2017 e chocou a cidade de Altos, quando o réu tentou matar seu comparsa de assaltos identificado como Eduardo Alcides de Sousa, efetuando um disparo de arma de fogo contra ele, atingindo um adolescente que saía da escola. João Alves foi condenado à 38 anos de prisão.

Facebook
Veja também