Viagora

Homem é condenado a 6 anos de prisão por tentativa de homicídio no Piauí

O crime aconteceu em janeiro de 2017 em Geminiano. A vítima, um homem de 59 anos, foi agredida pelo réu com uma barra de ferro.

Nessa quinta-feira (04), o promotor de Justiça Francisco de Assis Rodrigues condenou a 6 anos de reclusão, em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Picos, o réu Antônio Josimar Feitosa, pela tentativa de homicídio qualificado na cidade de Geminiano, em janeiro de 2017.

De acordo com o Ministério Público, a vítima, um homem de 59 anos, foi agredida pelo réu com uma barra de ferro. As lesões na cabeça produziram demência sequelar permanente, segundo declarações da esposa do agredido.

A juíza de Direito Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho considerou como circunstâncias atenuantes a confissão do delito e a menoridade relativa do réu, que na época tinha menos de 21 anos de idade. Também foi registrada, como causa de diminuição da pena, a doença mental de retardo moderado, reconhecida pelo Conselho de Sentença, com fundamento em laudo oficial do acusado.

“A violência do crime e suas graves consequências para a vítima demandaram a ação institucional destinada à proteção da vida, da saúde e da integridade das pessoas. Nosso objetivo é promover, com justiça, a segurança e a paz social”, finaliza o promotor Santiago Júnior, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Picos.

Facebook
Veja também