Viagora

Homem é detido postando "cartas de amor" em nome do candidato Tapety Neto

Djalma de Oliveira, 47 anos, residente na localidade Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes-PI, conta que veio a Oeiras-PI a pedido de um amigo.

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 6, tentando postar na agência dos Correios de Oeiras-PI, cartas supostamente escritas pelo candidato a prefeito Tapety Neto.

Uma funcionária da casa do candidato, que estava no local no momento, reconheceu o remetente e endereço contidos nos envelopes, estranhou a ação do homem e comunicou o fato à polícia.
Imagem: ReproduçãoCartas apreendidas.(Imagem:Reprodução)Cartas apreendidas.

Detido, Djalma de Oliveira, 47 anos, residente na localidade Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes-PI, conta que veio a Oeiras-PI a pedido de um amigo, a quem ele identifica apenas como “José”, postar as cartas nos Correios.

As correspondências eram endereçadas a uma mulher de Buriti Grande, localidade onde mora Djalma, e têm um teor bastante romântico. Numa delas, o remetente diz que está feliz por saber da gravidez de “sua amada”, em outra o emissor das cartas diz que lembra que conheceu a amada no Oeiras Folia e que quer que ela seja sua noiva.

De acordo com o depoimento que Djalma deu à Polícia Civil, “José” entrou em contato com ele por telefone na manhã deste domingo e lhe pediu que fosse ao município de São João da Varjota-PI.

Djalma conta que foi, ainda na tarde de domingo, até a entrada da cidade, onde “José” lhe entregou um calhamaço de cartas escritas a mão, envelopes de correios pré-pagos, R$ 10 para que ele mandasse digitar as cartas e uma lista com os endereços dos destinatários e remetentes das mesmas.

À Polícia, Djalma disse ainda que “José” recomendou que, ao chegar a Oeiras-PI, ele fosse a uma lan house e mandasse digitar as cartas. Após isso, Djalma conta que foi aos Correios postar as correspondências. Questionado, Djalma de Oliveira disse que não conhece Tapety Neto, não sabia que ele é candidato a prefeito e alega que estava apenas fazendo um favor a um amigo seu.

Familiares de Djalma que vieram a Oeiras-PI depois de sua prisão disseram que ele sofre de problemas mentais. Com informações do Portal Mural da Vila.
Facebook
Veja também