Viagora

Homem é preso após ser flagrado com veículo furtado em Picos

De acordo com a PRF, o suspeito havia furtado o veículo de carga horas antes em uma mecânica na cidade.

Na manhã desse domingo (02) um homem de 28 anos acusado do crime de Furto de veículos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Picos.

Segundo a PRF, a ocorrência foi registrada na BR 316 durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais resolveram abordar cavalo trator M. BENZ/LS, mas o condutor aio visualizar a guarnição empreendeu fuga, sendo necessário acompanhamento tático.

  • Foto: PRFPRF prende suspeito de furtar caminhão em Picos.PRF prende suspeito de furtar caminhão em Picos.

O motorista adentrou em uma estrada vicinal às margens da rodovia quando foi alcançado pela PRF. Durante a abordagem foi detectado que condutor havia furtado o veículo de carga em uma mecânica na cidade de Picos horas antes.

Segundo a PRF, o homem informou que estava levando o veículo até Teresina para comercializá-lo. Também foi identificado que o suspeito já te diversas passagens pela polícia por Furto Qualificado, praticamente realizando um furto a cada mês.

  • Foto: PRFVeículo de carga furtado em mecânica na cidade de Picos.Veículo de carga furtado em mecânica na cidade de Picos.

Foram ocorrências em setembro, outubro e novembro de 2020 e abril e maio de 2021. De acordo com a PRF, ele é considerado de Alta Periculosidade.

Diante da situação, os policiais encaminharam o veículo e o acusado até a Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos cabíveis ao caso. O homem responderá pelo crime de Furto Qualificado.

Facebook
Veja também