Polícia

Homem é preso após ser flagrado com veículo furtado em Picos

De acordo com a PRF, o suspeito havia furtado o veículo de carga horas antes em uma mecânica na cidade.
03/05/2021 11h07 - atualizado

Na manhã desse domingo (02) um homem de 28 anos acusado do crime de Furto de veículos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Picos.

Segundo a PRF, a ocorrência foi registrada na BR 316 durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais resolveram abordar cavalo trator M. BENZ/LS, mas o condutor aio visualizar a guarnição empreendeu fuga, sendo necessário acompanhamento tático.

  • Foto: PRFPRF prende suspeito de furtar caminhão em Picos.PRF prende suspeito de furtar caminhão em Picos.

O motorista adentrou em uma estrada vicinal às margens da rodovia quando foi alcançado pela PRF. Durante a abordagem foi detectado que condutor havia furtado o veículo de carga em uma mecânica na cidade de Picos horas antes.

Segundo a PRF, o homem informou que estava levando o veículo até Teresina para comercializá-lo. Também foi identificado que o suspeito já te diversas passagens pela polícia por Furto Qualificado, praticamente realizando um furto a cada mês.

  • Foto: PRFVeículo de carga furtado em mecânica na cidade de Picos.Veículo de carga furtado em mecânica na cidade de Picos.

Foram ocorrências em setembro, outubro e novembro de 2020 e abril e maio de 2021. De acordo com a PRF, ele é considerado de Alta Periculosidade.

Diante da situação, os policiais encaminharam o veículo e o acusado até a Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos cabíveis ao caso. O homem responderá pelo crime de Furto Qualificado.

Mais na Web