Viagora

Homem é preso e adolescente apreendida com drogas em Buriti dos Lopes

Segundo a PRF, com a adolescente, que está grávida, foi encontrada com aproximadamente 30g de maconha escondida por baixo de suas roupas íntimas.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 40 anos e apreendeu uma adolescente de 16 anos pelo crime de porte de droga para consumo e desobediência. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (21) na BR-343, no município de Buriti dos Lopes.

De acordo com a PRF, o homem estava conduzindo um veículo modelo Ônix e ao avistar os policiais, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Após cerca de 20 minutos de acompanhamento tático, o carro foi alcançado pelos policiais em uma estrada vicinal. O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais.

  • Foto: Divulgação/PRFO condutor empreendeu fuga, mas foi alcançado pelos policiaisO condutor empreendeu fuga, mas foi alcançado pelos policiais

Com a sobrinha do homem, que está grávida, foi encontrada com aproximadamente 30g de maconha escondida por baixo de suas roupas íntimas, que foi retirada pela mesma  e entregue aos policiais. No veículo, foram encontrados ainda mais 5,0g de cocaína e um cigarro de maconha.

O condutor do veículo havia saído recentemente do sistema prisional e responde pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha. Também foram encontrados durante a vistoria do carro, o documento de um veículo Celta, que foi tomado de assalto em Parnamirim no dia 9 de julho de 2008 e o documento de um veículo modelo Corsa, assaltado em Teresina no dia 6 de novembro de 2020.

O homem e a adolescente foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis. O homem responderá pelos crimes de Porte de droga para consumo, Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, Corromper menor de 18 anos, com ele praticando infração penal e Desobediência. A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de Porte de Droga Para Consumo.

Facebook
Veja também