Viagora

Homem é preso em flagrante furtando objetos de estação na zona Sul

Na madrugada desta segunda-feira (6), um homem foi preso em flagrante furtando objetos da estação de passageiros Nações Unidas, na zona Sul de Teresina.

Na madrugada desta segunda-feira, 6 de março, um homem foi preso em flagrante furtando objetos da estação de passageiros Nações Unidas, na zona Sul de Teresina. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e confessou ter roubado um aparelho de ar condicionado, na semana passada, de uma das estações de embarque e desembarque de passageiros e identificou receptador. 

Somente nas últimas duas semanas foram identificados 10 casos de furtos em estações de passageiros na zona Sul da capital.

Na manhã desta segunda-feira terá a audiência de custódia sobre esse caso. O preso foi reconhecido como autor de vários furtos em estações no ano passado, tendo sido preso por 30 dias, por esses atos criminosos.

O Coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, destaca que foi planejada uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e reservado da Polícia Militar para capturar autores de furtos nas estações.

“Estava sendo verificada grande quantidade de furtos de cabos de cobre e até aparelho de ar condicionado, desde que foi iniciado o período de isolamento social por causa da Covid-19. Esse foi capturado e se houver outros praticando o mesmo delito serão identificados e presos”, informou.

O Coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informa que a polícia deve agora proceder a investigação para encontrar quem faz parte dessas ações delituosas.

Furtos

Na semana passada cinco estações de passageiros foram alvos de furtos em Teresina, tendo sido levados cabos de iluminação, plugs e tubulações de cobre das máquinas de ar-condicionado das estações Fórum Sul, Justiça Federal, Chesf, Pio XII e Nações Unidas, na zona Sul da capital.

Na última semana de março já haviam sido praticados furtos nas estações Ivan Tito, Albertão, Justiça Federal, Pio XII e Nações Unidas.

Facebook
Veja também