Viagora

Homem é preso em Teresina com arma de plástico e moto roubada

A polícia foi acionada por populares, com a informação de que um motociclista havia caído na rodovia e estava armado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 23 anos com uma motocicleta roubada, na BR-316, em Teresina, na tarde dessa sexta-feira (15).

O fato ocorreu após populares acionarem a PRF, informando que um motociclista teria caído na pista, próximo à Unidade Operacional da PRF, e que ele estava portando uma arma de fogo.

Ao perceber que os populares haviam acionado a polícia, o homem abandonou a moto e evadiu-se a pé em direção ao bairro Palitolândia, que fica às margens da BR-316.

Segundo a PRF, o suspeito tentou se esconder em uma residência local, após passar por vários imóveis, mas foi localizado e detido. Após ser revistado, foi encontrado um simulacro de plástico, semelhante a uma arma de fogo, no formato de pistola.

O proprietário da motocicleta compareceu à PRF e informou que o veículo havia sido tomado de assalto, minutos antes, no bairro Parque das Esplanadas. Ele também, reconheceu o autor do crime.

  • Foto: PRFMotocicleta tomada de assalto, recuperada.Motocicleta tomada de assalto, recuperada.

De acordo com a PRF, o autor do fato responde no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí pela prática do crime de Roubo Majorado, e que houve concessão de sua liberdade provisória no mês de novembro de 2020.

Diante dos fatos, os envolvidos e a motocicleta foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina para a apuração dos procedimentos legais.

Facebook
Veja também