Viagora

Homem é preso por furtar escola e UBS em Francisco Santos

O suspeito já cometeu cerca de dez furtos contra a unidade educacional.

A Polícia Militar efetuou, nessa quinta-feira (18), a prisão de um homem identificado como Nicácio, vulgo Espirro, pelo crime de furto. A ação ocorreu no município Francisco Santos, onde ele cometeu furtos contra a escola municipal Santa Filomena e a Secretaria de Saúde do município.

Segundo o Coronel Viana, comandante da PM de Picos, o suspeito possui diversas passagens por furto. “Não é a primeira vez que isso acontece. Só a escola municipal foi arrombada umas 10 vezes pelo suspeito”, ressaltou. O acusado possui ainda ficha criminal por crime de violência doméstica.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarHomem é preso por furtar escola municipal e UBS em Francisco Santos.PM prende acusado por furtar escola municipal e UBS em Francisco Santos.

Conforme a Polícia Militar, a diretora da escola notou que alguns objetos da escola haviam sumido. Durante a apuração dos fatos, um popular afirmou que viu Nicácio portando um objeto grande de cor preta enrolado em um pano, quando trafegava com um mototaxista identificado como Verilson.

Os policiais procuraram Verilson para apurara as informações. O mototaxista, por sua vez, confirmou os fatos e disse que o objeto levado pelo suspeito parecia um instrumento musical. O mototaxista deixou o acusado na residência da mãe no povoado Boa Viagem, Zona Rural de Francisco Santos.

Posteriormente, o Verilson encontrou Nicácio em um bar na localidade perguntou sobre o teclado musical. Ele não só confessou que havia subtraído o instrumento e outros objetos da escola, como também confessou a autoria de um furto realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Alto do Cecílio

Os oficiais se dirigiram até a residência da mãe do suspeito, onde encontraram o material furtado da escola e da UBS. Entre eles havia teclado, equipamentos audiovisuais e de informática, subtraídos da instituição educacional, e um notebook, furtado da unidade de saúde.

Facebook
Veja também