Viagora

Homem é preso por tentativa de homicídio em Itainópolis

José Sousa Silva foi preso por uma guarnição do Grupamento Policial Militar na localidade Bezerra, zona rural do município.

Na manhã desse domingo (13), policiais militares prenderam um homem, identificado como José Sousa Silva, suspeito de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Itainópolis, região Sudeste do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos apreendidos pela Polícia Militar em poder do suspeito.Objetos apreendidos pela Polícia Militar em poder do suspeito.

De acordo com informações do major Marcelo Barros, do Núcleo de Comunicação da Polícia Militar, uma guarnição do GPM de Itainópolis foi acionada por volta de 8h30 para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na localidade Bezerra.

A equipe se deslocou ao endereço informado e ao chegar lá receberam informes de que o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo contra um homem e fugido do local. A guarnição de Itainópolis então contatou o GPM de Veramendes e uma guarnição do 4ºBPM para auxílio nas diligências em função de localizar José Sousa Silva, que foi encontrado em uma residência próxima.

Após intensa negociação, a Polícia Militar conseguiu que a rendição do suspeito, que se entregou sem oferecer reação. Foi realizada busca dentro da residência e, além da arma de fogo que foi usada no crime, foram encontradas mais duas espingardas artesanais, assim como um facão e uma faca tipo peixeira.

Devido aos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido pelos policiais para a Central de Flagrantes de Picos, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também