Viagora

Homem é preso suspeito de ajudar detento a fugir da Major César

De acordo com a PRF, o homem afirmou ser motorista de aplicativo e ter recebido uma solicitação para buscar um passageiro nas proximidades da penitenciária.

Nesse sábado, 17 de agosto, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um motorista de aplicativo, de 29 anos, suspeito de ajudar um detento a fugir da Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira, situada na BR-343, em Altos.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro Lima, do Núcleo de Comunicação da PRF, na noite de ontem (17), os agentes receberam uma denúncia sobre uma possível fuga na penitenciária.

  • Foto: Divulgação/PRFO motorista de aplicativo foi preso pela PRF na BR-343, em Teresina.O motorista de aplicativo foi preso pela PRF na BR-343, em Teresina.

“Os agentes realizaram o acompanhamento tático e lograram êxito ao abordar o veículo. No interior, o condutor de 29 anos informou aos agentes que trabalha como motorista de aplicativo e que foi acionado por telefone pra pegar passageiros nas proximidades da penitenciária e levá-los até a cidade de Teresina”, informou o inspetor.

No interior do veículo, os agentes da PRF encontraram um homem de 42 anos que seguia como passageiro e foi identificado como foragido da Major César.

Diante dos fatos, o condutor foi detido e, juntamente com o veículo, foi conduzido até a Central de Flagrantes de Teresina e enquadrado no artigo 351 do Código Penal, por facilitar fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança. O detento foi reconduzido para a Colônia Agrícola e entregue aos agentes prisionais.

Facebook
Veja também