Polícia

Homem é preso suspeito de ajudar detento a fugir da Major César

De acordo com a PRF, o homem afirmou ser motorista de aplicativo e ter recebido uma solicitação para buscar um passageiro nas proximidades da penitenciária.
18/08/2019 10h30

Nesse sábado, 17 de agosto, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um motorista de aplicativo, de 29 anos, suspeito de ajudar um detento a fugir da Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira, situada na BR-343, em Altos.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro Lima, do Núcleo de Comunicação da PRF, na noite de ontem (17), os agentes receberam uma denúncia sobre uma possível fuga na penitenciária.

  • Foto: Divulgação/PRFO motorista de aplicativo foi preso pela PRF na BR-343, em Teresina.O motorista de aplicativo foi preso pela PRF na BR-343, em Teresina.

“Os agentes realizaram o acompanhamento tático e lograram êxito ao abordar o veículo. No interior, o condutor de 29 anos informou aos agentes que trabalha como motorista de aplicativo e que foi acionado por telefone pra pegar passageiros nas proximidades da penitenciária e levá-los até a cidade de Teresina”, informou o inspetor.

No interior do veículo, os agentes da PRF encontraram um homem de 42 anos que seguia como passageiro e foi identificado como foragido da Major César.

Diante dos fatos, o condutor foi detido e, juntamente com o veículo, foi conduzido até a Central de Flagrantes de Teresina e enquadrado no artigo 351 do Código Penal, por facilitar fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança. O detento foi reconduzido para a Colônia Agrícola e entregue aos agentes prisionais.

Mais na Web