Viagora

Homem flagrado com drogas no Frei Damião é preso preventivamente

Gean Rodrigues foi encontrado com quase um quilo de drogas que estavam dentro de um carro. Ele foi preso em flagrante na zona Sudeste de Teresina.

Um homem identificado como Gean Rodrigues de Brito, preso no dia 07 de abril suspeito de tráfico de drogas, no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina, foi preso preventivamente. A decisão de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva foi tomada pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca da capital.

Policiais do RONE realizavam patrulhamento urbano na Avenida Professor Camillo Filho quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita saindo de uma farmácia. Ao sair do estabelecimento, o homem foi até um veículo modelo Fiat Palio, momento que foi abordado pelos agentes. Os policiais então realizaram revista e encontraram uma quantidade de 950g de substância análoga ao crack e uma quantia de R$ 264 em espécie no interior do veículo.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos encontrados pelo RONE dentro do veículo conduzido pelo suspeito.Objetos encontrados pelo RONE dentro do veículo conduzido pelo suspeito.

O juiz relatou que a grande quantidade de drogas corrobora com o entendimento acerca da periculosidade do fato e demonstra indícios da real traficância. Além disso, o autuado responde a outros processos criminais pela prática de crime de roubo majorado.

Para o magistrado, os indícios mínimos de autoria e materialidade da conduta delituosa estão evidenciados pelo auto de apresentação e apreensão, termo de oitiva do condutor e testemunhas que gozam de fé pública.

“Nesta capital o delito de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes é uma constante, sendo que muitas famílias acabam por ser destruídas em razão dele, assim tal crime abala a ordem pública, gerando uma insegurança na população. Cumpre observar ainda, que o tráfico de drogas também desencadeia a prática de outros delitos, como furtos, roubos e homicídios. Desta forma, a concessão de liberdade a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas implicará inegavelmente em ofensa à ordem pública, pelo que a soltura do flagranteado abalará a tranquilidade da sociedade”, escreveu Jorge Cley justificando a necessidade da prisão preventiva.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

RONE

Facebook
Veja também