Viagora

Homem morre ao tentar roubar arma de guarda municipal em Teresina

Na noite desse domingo (22), um homem identificado como Alexsander do Nascimento Simões morreu após tentar roubar a arma de fogo de um agente da Guarda Civil Municipal.

Na noite desse domingo, 22 de março, um homem identificado como Alexsander do Nascimento Simões, de 33 anos, tentou roubar a arma de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), mas acabou sendo morto ao tentar fugir em uma viatura. O caso aconteceu em frente ao Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, capitão Monteiro, a GCM foi acionada com informações de que havia um homem agredindo pessoas com um pedaço de madeira próximo à rodoviária da capital.

Chegando ao local, os guardas tentaram conter o homem, que entrou em luta corporal com um dos agentes e tentou roubar a sua arma de fogo, entrando na viatura da Guarda Municipal com o intuito de empreender fuga. Antes de se evadir do local, no entanto, ele foi alvejado com um disparo e veio a óbito.

Agentes do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para realizar os devidos procedimentos legais e dar apoio operacional aos guardas municipais.

O capitão Monteiro informou que o comando da GCM e a Secretaria Municipal Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) estão apurando a ocorrência para determinar se o disparo realizado foi de uma arma de um agente da guarda e se a ação ocorreu em legítima defesa.

Facebook
Veja também