Viagora

Homem morre eletrocutado trabalhando em obra no Pirajá

A Eletrobras divulgou uma nota esclarecendo sobre o incidente.

Um homem identificado como Milton Batista foi eletrocutado no bairro Pirajá, zona norte de Teresina. A fatalidade ocorreu nessa quinta-feira (29), por volta das 17h30, quando a vítima trabalhava na construção de um prédio no local. A Eletrobras divulgou uma nota de esclarecimento informando sobre o ocorrido.

Conforme a nota, Milton Francisco Batista, ao trabalhar na obra, manipulava uma haste de ferro para sustentação de roldana de elevação de materiais. Ele tocou a ferramenta acidentalmente na rede de média tensão, o que resultou em seu óbito. Equipes da Eletrobrás Distribuição Piauí foram enviadas para realizar uma perícia técnica no local do acidente.

Informações preliminares indicam a existência de irregularidade em relação à distância regulamentar de segurança entre a obra em execução e a rede de energia já existente no local por parte dos responsáveis pela construção. Houve um avanço não autorizado da obra em relação ao alinhamento dos demais imóveis com relação à rede elétrica, descumprindo as normas técnicas da distribuidora de energia. 

Na nota a empresa lamenta o ocorrido e pede para que os consumidores tenham mais atenção ao utilizar objetos metálicos tais como vergalhões, barras de ferro, arames e antenas próximo rede de energia elétrica, bem como o uso indispensável de equipamentos de segurança por operários.

Confira a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido na tarde de hoje, no cruzamento das Ruas Rui Barbosa e São Paulo, no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

Por volta das 17h30, o operário Milton Francisco Batista, 34 anos, trabalhava na construção de um prédio de terceiros quando, ao manipular uma haste de ferro para sustentação de roldana de elevação de materiais, tocou a ferramenta na rede de média tensão, o que o levou a óbito. Equipes da Eletrobras Distribuição Piauí foram destacadas para realizar uma perícia técnica no local do acidente.

Os procedimentos ainda não foram concluídos, mas informações preliminares indicam que havia irregularidade em relação à não observância, por parte dos responsáveis pela construção, da distância regulamentar de segurança entre a obra em execução e a rede de energia já existente no local. Houve um avanço não autorizado da obra em relação ao alinhamento dos demais imóveis com relação à rede elétrica, descumprindo as normas técnicas da distribuidora de energia. 

A Eletrobras Distribuição Piauí, cumprindo as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica, tem feito campanhas frequentes junto à população sobre o uso racional e seguro da energia elétrica.

A Empresa lamenta profundamente o ocorrido, ao mesmo tempo em que reitera aos seus consumidores que prezem pela atenção no trato com vergalhões, barras de ferro, arames, antenas e outros objetos metálicos próximo à rede de energia elétrica quando realizarem construções, instalações e reformas. Além disso, reforça que o uso dos equipamentos de segurança pelos operários é indispensável.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também