Piauí

Homem que tentou matar ex-companheira em Pio IX é condenado

O réu Gilvan Francisco adentrou a casa da vítima por volta das 23h e usou uma arma branca para atacá-la enquanto dormia.
  • DA REDAÇÃO
01/03/2019 10h10 - atualizado

O Tribunal do Júri condenou o réu Gilvan Francisco da Silva Rocha por tentativa de feminicídio. A Justiça aplicou a sentença de seis anos e três meses de reclusão em regime semiaberto. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (27) na Comarca de Pio IX.

A condenação foi obtida por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), do Ministério Público do Piauí, coordenado pelo promotor de Justiça João Malato Neto.

O réu Gilvan Francisco foi sentenciado pela prática do crime contra sua ex-companheira. O caso ocorreu em janeiro de 2017 na localidade de “Serra do Gavião”, zona rural de Pio IX, a 440 km da Capital.

Gilvan Francisco adentrou a casa da vítima por volta das 23h e usou uma arma branca para atacá-la enquanto dormia. “Na época, o crime chocou a população local que veio a clamar por justiça, devido a covardia do crime”, disse o promotor de Justiça João Malato. 

Mais na Web