Viagora

Homicídios caem 40% nos presídios do Piauí no primeiro semestre de 2018

Segundo o Atlas da violência 2018, foi verificada uma morte nas unidades prisionais no primeiro semestre desse ano. O estado também não registrou conflitos entre facções criminosas.

O Piauí não registrou nenhuma rebelião ou motim nas unidades prisionais neste ano. O número de assassinatos caiu 40%, saindo de novo ocorrência e 2017, para apenas uma durante o primeiro semestre em 2018.

O Piauí também ficou fora da lista dos estados com presença de conflito entre facções criminosas, dentre elas o PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme os dados do Atlas da Violência 2018.

  • Foto: Facebook / Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel Oliveira

Segundo o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, o trabalho integrado entre as secretarias de Justiça e Segurança contribuiu para o desempenho do Estado no Atlas da Violência

“Pretendemos fortalecer ainda mais essa realidade com a implantação do Plano Operacional de Classificação de Detentos, que nos dará maior controle sobre os presos de alta periculosidade, evitando a presença de facções nos nossos presídios, como ocorre em outros estados”, destacou Daniel Oliveira.

Facebook
Veja também