Viagora

Hospitais deverão informar sobre pacientes com síndrome gripal

Essas atualizações serão fornecidas diariamente ás 13h, e serão lançadas na plataforma online disponibilizada pela prefeitura, denominada Sistema de Controle e Notificações.

A Fundação Municipal de Teresina (FMS), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde, informou hoje, 29 de abril, que irá receber a partir de agora informações dos pacientes com síndromes gripal e respiratória que estão em hospitais da rede pública, estadual, federal e privada. Esses hospitais deverão por diariamente essas informações.

A medida de obrigatoriedade consta em decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho e tem como objetivo garantir atualizações sobre atendimentos e sobre disponibilidades de leitos, o que irá permitir uma melhor gestão de servidos de saúde durante a pandemia.   

O decreto, segundo a prefeitura, determina o preenchimento o censo hospitalar diário, informando o quantitativo de atendimento das últimas 24 horas de pacientes atendidos com síndrome gripal (SG), e síndrome respiratória aguda grave (SRAG). “Nossa intenção é melhor orientar os gestores, afim de que se evite o colapso dos serviços de saúde”, destacou o prefeito.

Essas atualizações serão fornecidas diariamente ás 13h, e serão lançadas na plataforma online disponibilizada pela prefeitura, denominada Sistema de Controle e Notificações Virais, por meio do site http://conv.fms.pmt.pi.gov.br.

O prefeito destaca também que devem ser lançadas na plataforma o número de leitos de observação, estabilização, internação e Unidade de Terapia Intensa e Semi-Intenisa. Clinicas privadas estão incluídas e devem fazer o mesmo, segundo o decreto.

Facebook
Veja também