Viagora

Hospitais do Piauí estão sendo preparados para casos de Covid-19

A visita feia pelo secretário de Estado de Saúde teve como objetivo analisar a estrutura dos hospitais para receber possíveis pacientes com coronavírus.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, realizou uma visita na tarde deste domingo (15), aos hospitais regionais das cidades de Esperantina e Barras para analisar o funcionando das estruturas das unidade e analisar como está o atendimento para o plano de contingência ao coronavírus.

De acordo com o diretor-geral do hospital regional Júlio Hartman, de Esperantina, Luiz Carlos, durante a reunião com o secretário do Estado da Saúde foi apresentado o planejamento do hospital para atender os possíveis casos de coronavírus.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíHospitais do interior são preparados para receber casos do Covid-19Hospitais do interior são preparados para receber casos do Covid-19

Na ocasião, o secretário Florentino Neto também se reuniu com a secretária Municipal de Saúde de Esperantina, Elisângela Amorim, para discutir a melhor forma que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) poderá ajudar o município em relação a população que está desabrigada e sofrendo devido as enchentes no município.

Após a visita no hospital de Esperantina, o secretário seguiu para a cidade de Barras, onde visitou o Hospital Regional Leônidas Melo. Além de verificar a estrutura do hospital para receber os casos de coronavírus, o secretário também destacou a questão das enchentes que, segundo ele, aumentam os cuidados e a preocupação com a população.

"Neste momento precisamos de um trabalho em conjunto do estado com os municípios para conseguirmos atender as necessidades da nossa população, disse o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.

Facebook
Veja também