Viagora

Hospitais em Teresina não registram espera por leitos covid há 24 horas

Apenas o Hospital do Monte Castelo está com a maior taxa, pois dos 29 leitos clínicos estão 18 ocupados.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que hospitais municipais de Teresina estão há 24 horas sem registrar fila de espera por leitos Covid.

Conforme a FMS, 6 hospitais e a maternidade do bairro Promorar seguem com atendimento a pacientes infectados com o coronavírus.

  • Foto: Divulgação/CCOMLeito de UTI para covid-19 no PiauíLeito de UTI para covid-19 no Piauí

Nos hospitais em questão e maternidade são 273 leitos, sendo 214 clínicos e 59 são de UTI, com 39 no Hospital de Urgência de Teresina- HUT e 20 no Hospital do bairro Monte Castelo.

De acordo com a DMS, nesses hospitais, a maior redução na ocupação de leitos foi na Maternidade do Promorar, que tem 16 leitos e em apenas 3 existem pacientes, com taxa de ocupação de 18,80%. No Hospital do Buenos Aires que disponibiliza 22 leitos, 6 estão ocupados e a taxa é de 27,30%.

No Hospital do Parque Piauí dos 18 leitos, apenas 5 estão ocupados e taxa é de 27,80%. No Hospital Mariano Castelo Branco (Santa Maria da Codipi) dos 31 leitos, só 13 estão com pacientes e a taxa de ocupação é de 41,90%. No HUT dos 59 leitos clínicos a ocupação é em 34 leitos e dos 39 leitos de UTI a ocupação é em 35 com taxa de 89,70%. No Hospital do Dirceu dos 39 leitos clínicos são 25 ocupados e a taxa de ocupação é de 64,10%.

Apenas o Hospital do Monte Castelo está com a maior taxa, pois dos 29 leitos clínicos estão 18 ocupados, registrando taxa de 62,10% e somente os 20 leitos de UTI estão com 100% de ocupação.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, analisa que muito esforço foi feito para chegar a esses índices satisfatórios. “A rede hospitalar de Teresina teve muita pressão por leitos no mês de abril e já constatamos que a vacinação está mostrando os resultados positivos com a redução dos casos de óbitos e de internações”, destacou.

A enfermeira do Apoio Técnico da Gerência de Assistência Hospitalar da FMS, Aranucha Brito, explica que uma equipe de profissionais monitora esses dados para que atender os pacientes

Facebook
Veja também