Viagora

Hospitais públicos e privados atingiram 100% de lotação, diz FMS

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou que pacientes da rede privada estão sendo atendidos na rede pública em Teresina.

Nesta quinta-feira, 11 de março, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, confirmou que pacientes com planos de saúde estão sendo atendidos na rede pública, devido à lotação máxima de leitos nos hospitais privados de Teresina.

Além de a rede privada ter atingido 100% da sua capacidade, Gilberto Albuquerque informou que os hospitais da rede pública também atingiram a ocupação máxima de leitos clínicos e de UTI.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraPresidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque.Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Segundo o presidente da FMS, devido ao agravamento da pandemia, a Prefeitura de Teresina decidiu utilizar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para atender pacientes com Covid-19 em estado grave. Ele frisou que as UPAs não têm essa finalidade, mas que a urgência da situação exigiu a adoção das medidas.

Gilberto Albuquerque mencionou que 10 leitos de estabilização avançada foram montados nas UPAs com equipamentos de UTI. O presidente da FMS frisou que é necessário que a população continue respeitando as medidas sanitárias, utilizando máscaras e evitando aglomerações.

Facebook
Veja também