Viagora

Hospital Casa São José é alvo de inquérito civil no MPF

A portaria que determinou a abertura de inquérito civil foi assinada pela procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, no dia 10 de março.

Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia de irregularidade no uso de recursos do SUS enviados à Casa de Saúde São José Ltda, em sua unidade no município de São Raimundo Nonato. A portaria que determinou a abertura do inquérito foi assinada pela procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, no dia 10 de março.

O inquérito será baseado em um procedimento preparatório que já tramita na Procuradoria da República no Município de São Raimundo Nonato/PI, onde relata “malversação de recursos públicos do SUS pela administração do Hospital Casa de Saúde São José Ltda, situado no município de São Raimundo Nonato, durante os anos de 2013 e 2014”.

A procuradora da República Cecília Vieira de Melo considerou que “é sua função institucional zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia”, assim determinou a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil, com o objetivo de dar prosseguimento às investigações.

Facebook
Veja também