Viagora

Hospital confirma oitava morte por coronavírus no Brasil

De acordo com o boletim emitido pelo hospital em São Paulo, o paciente era um idoso de 70 anos que já possuía uma doença pulmonar obstrutiva.

Nesta sexta-feira (20) o Hospital Santa Catarina, na cidade São Paulo, confirmou a oitava morte no Brasil devido a complicações causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim emitido pelo hospital, o paciente era um idoso de 70 anos que já possuía uma doença pulmonar obstrutiva crônica, além de fazer parte do grupo de risco. O idoso faleceu nessa quinta-feira (19) e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira (20).

Em nota, o hospital lamentou a morte e disse que está seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ter colocado em prática um plano para o enfrentamento da doença com diversas ações, visando a segurança dos pacientes e de seus profissionais.

Segundo dados das secretarias estaduais, atualizados até às 13h10 desta sexta-feira (20), foram registrados 654 casos confirmados do novo coronavírus em 23 estados do Brasil e no Distrito Federal. No Brasil, todas as mortes por coronavírus confirmadas são em pessoas com idade acima de 60 anos.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Facebook
Veja também