Viagora

Hospital da Polícia Militar recebe R$ 1,9 milhão em equipamentos

Os recursos são oriundos do Programa Renova Saúde.

O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM-PI) recebeu nesta segunda-feira (14) equipamentos no valor de aproximadamente R$ 1,9 milhão. Os recursos são oriundos do Programa Renova Saúde destinados por parlamentares através de emendas.

Foto: Ascom

  • O governador Wellington Dias participou da entrega dos equipamentos.O governador Wellington Dias participou da entrega dos equipamentos.

Para o deputado Fábio Abreu, os investimentos são de grande importância para que os hospitais possam ter a capacidade de realizar atendimento especializado. 

"Através das emendas parlamentares de minha autoria estamos tendo a oportunidade de entregar modernos equipamentos para compor a estrutura da UTI do Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (PM-PI). Estamos colaborando com nossa sociedade e através desse investimento serão colocados 10 novos leitos hospitalares em funcionamento, o que por consequência vai possibilitar a realização de cirurgias de alta complexidade", explicou.  

O Programa Renova Saúde tem o objetivo de modernizar os hospitais da rede estadual com equipamentos de alta tecnologia, facilitando assim a realização de procedimentos de risco. Através do programa já foram contemplados os hospitais das cidades de Barras, Esperantina, Campo Maior, São João do Piauí, Demerval Lobão, Piripiri, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Picos, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“Imaginem a quantidade de cirurgias que realizaremos aqui com esses equipamentos, com menos tempo de internação, com menor risco cirúrgico, com melhor qualidade e condições de trabalho para o cirurgião e com uma cicatriz muito menor”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que esteve presente na entrega dos aparelhos.

Nos atendimentos eletivos, de acordo com o diretor do HPM, Coronel George, os equipamentos vão permitir a realização de procedimentos mais avançados em várias áreas. “Representa uma melhora da qualidade do serviço prestado à população, diminui o tempo das cirurgias e, com isso, poderemos atender mais e melhor a nossa população, isto porque modernizamos o aparelho cirúrgico do hospital”, ressalta o diretor.   

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fábio Abreu

Facebook
Veja também